segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Prisão de Dirceu repercutindo no mundo: Bloomberg

Bloomberg: Investigação captura ex-ministro Dirceu


A polícia federal brasileira expandiu sua investigação sobre acusações de subornos e propinas enquanto os problemas políticos e econômicos do país se intensificam. 

A polícia cumpriu 40 ordens judiciais na 17ª fase da Operação "Lava Jato", divulgou a assessoria de imprensa do promotoria pública, nesta segunda-feira. As detenções na última fase incluem José Dirceu, que foi ministro chefe da casa civil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com o comunicado enviado por e-mail. 

A investigação que já dura um ano sobre supostas propinas, subornos e contratos de construção superfaturados envolvendo a Petrobras - Petróleo Brasileiro SA tem enleado ex-executivos do petróleo, as maiores empreiteiras e políticos. A agência de risco Standard & Poors citou "incertezas políticas" decorrentes da investigação entre os motivos para o corte da nota de crédito do Brasil na última semana para negativo. As investigações ameaçam retardar ainda mais uma economia já indo em direção a sua pior recessão em 25 anos. 

A polícia federal disse que realizará uma conferência de imprensa às 10 horas, hora local, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário