quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A margarida que gerou recessão

O Jornal do Brasil informa: A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira, na cerimônia de encerramento da Marcha das Margaridas, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, que não permitirá que haja retrocessos no país. "Nós margaridas, que geramos a vida, não permitiremos que ocorra qualquer retrocesso nas conquistas sociais e democráticas. Continuarei trabalhando para honrar e realizar os sonhos de vocês", afirmou.

Primeiramente, quem são as margaridas? Segundo a EBC, agencia de mídia oficial do governo, são trabalhadoras rurais, extrativistas, indígenas, quilombolas . Ou seja, são parte das minorias que formam a minoria da população que aprovam o governo Dilma. 

Dilma se inclui no grupo, mesmo não sendo trabalhadora rural, extrativista, indígena ou quilombola, apesar de louvar a mandioca e ser mulher sapiens. Ela bem tentou usar o chapéu de palha mas desistiu para não estragar o penteado. Essa é a Dilmargarida Sapiens, espécie rara da flora, em extinção.

Dilmargarida não quer estragar o penteado

Segundo Dilma, as margaridas, como ela, geram vida. Mas Dilma não tem gerado vida, muito pelo contrário, tem gerado a morte de empresas e o fim do emprego para muitos trabalhadores. Dilma foi a causa do retrocesso do Brasil, que em muitos índices retrocedeu mais de 10 anos. 

Houve retrocesso nas conquistas sociais. Neste ano, pelo ajuste fiscal, as verbas para programas sociais foram cortadas na carne, Dilma quis encolher o seguro desemprego e só não conseguiu porque o congresso não deixou. O FIES sofreu uma grande diminuição, repercutindo na mídia no começo do ano.

A democracia enfraqueceu. Dilma não escuta a voz das ruas e não se retrata, mas continua com o discurso de que seu governo é perfeito. Ela tem tratado delatores como traidores, sendo que a lei lhes garante o direito da colaboração premiada. Dilma tem atacado a oposição em todas as oportunidades, qualificando-a como golpista por fazer seu antagonismo e a mídia tem sido criticada quando discorda da posição oficial.

Mais uma vez, Dilma discursa para as margaridas e não para o povo. Dilma governa para as margaridas e não para o povo. Dilma é a margarida que gerou a recessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário