quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Por que Dirceu não quer colaborar? Porque é mais fácil matarem Dirceu do que ele fazer uma delação premiada.

"É mais fácil matarem Dirceu do que ele fazer uma delação premiada", disse Roberto Podval, advogado de José Dirceu, à Folha de S. Paulo. Essa é a frase do dia do jornal eletrônico Oantagonista.com.

Podval gosta de ser o centro das atenções.

O excelente Blog do Paulinho (blogdopaulinho.wordpress.com) informou em abril, quando Podval foi contratado: 

O advogado Roberto Podval é conhecido no meio jurídico pelos métodos, digamos, pouco ortodoxos utilizados não apenas na defesa, mas também na escolha de seus clientes.

Entre os quais estão: Kia Joorabchian, acusado de ser “laranja’ ou administrador de recursos da Máfia Russa, Sombra, acusado de matar o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, Farah Jorge Farah, acusado de matar e esquartejar pacientes, além do casal Nardoni, que dispensa apresentações.

Ligado umbilicalmente ao PT, e sabedor dos segredos mais profundos do partido, Podval sempre desejou defender um de seus nomes mais importantes, o ex-ministro José Dirceu (PT).

Agora conseguiu.

Roberto Podval foi advogado de defesa de Sérgio Gomes da Silva, o Sérgio Sombra, apontado pelo Ministério Público Estadual como mandante da morte de Celso Daniel. Quem pagou Podval à época, um dos mais caros advogados de São Paulo, foi o PT.

Sérgio Sombra: Mãos Limpas?

Fica claro que quem paga os honorários de Podval é o PT também nesse caso, afinal o único beneficiado em Dirceu não fazer o acordo de colaboração premiada é o PT. Fica claro também que cada vez mais a Operação Lava Jato se assemelha à sua semelhante italiana, Manu Pulite. 

O PT é a máfia que dá seu recado através de Podval: Dirceu, se  resolver denunciar, vai acabar como Celso Daniel.

O inconsolável José Dirceu consola a família de Celso Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário