quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Mercadante, Cardozo, e FHC: Dilma Rousseff é uma pessoa "honrada"

O que Aloízio Mercadante, José Eduardo Cardozo e Fernando Henrique Cardoso tem em comum? Acham Dilma honrada. O discurso dos três é tão afinado que parecem pertencer ao mesmo partido.

Em depoimento na Comissão de Minas e Energia da Câmara, nesta quarta-feira (5), o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse que a presidente Dilma Rousseff é uma pessoa "honrada, séria e intransigente em relação às regras e legislação".



José Eduardo Cardozo, disse no ultimo dia 15: "Conheço a presidente há muitos anos. Toda pessoa tem defeitos. Não está entre os defeitos da presidenta Dilma Rousseff a desonestidade"



Em entrevista à revista alemã de economia “Capital” publicada na edição deste sábado (1º), o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso afirmou que a presidente Dilma Rousseff é uma “pessoa honrada” e que ela não está envolvida com o esquema de corrupção que atuava na Petrobras.



Dilma é honrada? Vamos analisar.

Segundo o Dicionário Michaelis, honrado significa 1 Que tem honra. 2 Honesto, probo.

Dilma tem honra? Ela tem procurado merecer e manter a consideração pública? Não, Dilma não tem sido uma pessoa honrada, pois não tem cumprido suas promessas. Dilma demonstrou não ter palavra e não defender sua honra, ao mentir em campanha. Seus atos estão completamente descolados de suas promessas eleitorais.

Dilma é honesta? Tem probidade? Ela presidiu o conselho da Petrobrás no momento em que o Petrolão ocorria a todo vapor. O dinheiro de sua campanha veio de propinas pagas com o dinheiro público por empresas privadas, como já demonstrado e provado na Lava Jato. Tirem suas próprias conclusões.

FHC, Cardozo e Mercadante querem enganar a todos. Dilma mente, Dilma engana e Dilma rouba. Dilma fez o diabo como havia prometido, com dinheiro público abastecendo sua campanha. Dilma fez o diabo para maquiar suas contas com pedaladas fiscais. Dilma promoveu a maior desvalorização da Petrobras, que antes era orgulho do Brasil.

FHC não é oposição e não quer o Impeachment de Dilma. Ele é a voz brasileira que defende Dilma no exterior, fazendo parte de um jogo de poder onde não importa qual partido é situação ou oposição, mas sim participar do jogo obtendo vantagens. FHC recebeu Lula quando era presidente na residência presidencial e disse à Lula: Prepare-se, você vai morar aqui. FHC lutou por 18 dias para obter apoio internacional à Lula quando se elegeu, intermediando a relação com George W. Bush. 

FHC, faça-nos um favor e limite-se a ser um ex-presidente lembrado pelo plano real e a estabilização econômica, um legado positivo. O povo brasileiro não precisa de mais um porta voz da presidenta no exterior, não manche mais uma vez esse legado positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário